segunda-feira, 9 de junho de 2008

Tirando onda



Criado em 1778, pelo rei polinésio Tahito, o surf começou a ser conhecido após as Olimpíadas de 1912 em Estocolmo, Suécia.
No Brasil, as primeiras pranchas foram trazidas por turistas. A primeira prancha brasileira foi feita em 1938 pelos paulistas Osmar Gonçalves e João Robert.
Atualmente o surf é o mais praticado de todos os esportes radicais, principalmente entre jovens. Atraídos pela adrenalina, interação com o mar, contato com as ondas, e a arte de domar a natureza, muitos jovens vêem no surf a oportunidade de esquecer os problemas do dia-a-dia e se reunir com a galera.
Outros encontram no esporte uma profissão, fazer o que se gosta e ainda receber remuneração fazem com que cada vez mais jovens se interessem pela profissionalização do esporte. Determinação e Coragem são alguns dos fatores essencias para uma carreira de sucesso.
O surf, hoje deixou de ser apenas um esporte e é uma filosofia de vida, exercendo grande influência na moda, na música, no cinema. O praticante do esporte possui um estilo próprio e pode facilmente ser identificado em qualquer lugar.
Se esta for mesmo sua ‘praia’, siga em frente! Cuidado com o mar e boas ondas!
Aloha!



Por : Ana Carolina Mattos

3 comentários:

supimpa disse...

comentei no de todo mundo , tive q comentar aqui tbm né ;)
adorei ser editora chefe por um dia!
=) beijo Supimpa , sucesso pra gnt ! amo vocês *:

Unknown disse...

boaa carol, fala mais sobre os esportes radicais, acho que é uma boa
sei que todo mundo curte algum esporte desses, então fica aí uma dica! beeijos

Unknown disse...

a matéria ficou liinda amiiga !
parabééns !!

te amoo muuito!
boa sorte para nós !
;*